5 de julho de 2007

Filosofias Teunenses I - Os Esquimós

Hã?

Dicionário da Fabi - Letra T

Teunense= Derivado de "T1", linha de ônibus da Carris, que eu pego todo dia pra ir pro trabalho e que o Tuta pega pra ir pra casa e pra PUC. Isso quando ele não dorme no meio do caminho e acorda no Iguatemi.
__________________________________

Indo pro trabalho esses dias, em um ônibus que tava entulhado de gente, mais do que o normal, eu comecei a reparar nas pessoas. Por enquanto, nenhuma novidade e nenhuma anormalidade. Até que, no banco da frente do meu, vi que duas gurias estavam com o mesmo modelo de casaco. (moda é foda) Daqueles que tem pelinhos em volta de um capuz, que geralmente serve de enfeite.

Aí começou a filosofia: qual é o objetivo de um capuz cheio de pelinhos se ninguém o usa? Uma jaquela impermeável com capuz de enfeite? Até então, nunca tinha visto alguém andando por aí com o tal do capuz enfiado na cabeça, com exceção de uma guria na PUC ("Olha, um esquimó na Famecos!") que tomava seu café cedo da matina.

E eu não tenho uma jaqueta de esquimó.

Bem, e também não sinto falta nenhuma de ter uma jaqueta de esquimó pra andar no inverno porto-alegrense. Mas cheguei à seguinte conclusão: se eu tivesse a tal da jaqueta de esquimó, com seu respectivo capuz de pelinhos na borda, eu andaria sempre com o capuz na cabeça. Iria pra faculdade, pegaria ônibus, tomaria café, faria prova, trabalharia, namoraria, iria ao supermercado (mesmo que eu não vá), tudo, absolutamente tudo, com o capuz na cabeça, parecendo um esquimó andando por aí.

Nesse dia eu cheguei na Setur e encontrei o Bichinho com uma jaqueta branca de esquiar (é, tava frio) com esses pelinhos no capuz. E a Ana também. E milhares de pessoas depois disso já passaram por mim, algumas até com o capuz pra proteger a chapinha da garoa.

Os esquimós estão invadindo Porto Alegre.

Estranho isso.

(Post totalmente psicodélico. O post nº 6... Enfim, só esperando a agenda de shows que eu não vou ter money pra ir em todos que eu quero do mês!! \o/)

6 comentários:

Belle disse...

Eu tenho um desses! E eu não uso o capuz porque ele é grande demais pra mim e daí ele cobre meus olhos... se não eu andava de capuz certo!!! :/

Marlon Paez disse...

ahn?

Anônimo disse...

onde comenta? hehehe

Unknown disse...

eu uso capuz de jaqueta!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eh moda esses casacos!!!
Eu tenho um tbm, mas ele naum tem capuz...
buáaaa....
Fabi, compra um pra ti tbm!!!!
hahahahahaha
Carla

Unknown disse...

Nhaiii.. eu não tenho casaco de squimó... que dorga...