22 de junho de 2007

Nhai...

Depois da chuva de ligações e e-mails que chegaram na nossa central, além de scraps no Orkut e atenções pedidas no Msn, orgulhosamente respondo à seguinte questão tão comentada em todos os cantos do mundo:

- Fabi, o que significa "Nhai"?

Tia Fabi responde!!

Dicionário da Fabi - Letra N

Nhai= Expressão variável, que pode significar desde indignação profunda até uma continuação de suspiro (como é mais utilizada). Tudo depende da entonação de voz.

Nhai suspirado - Utiliza-se logo após um suspiro.
Ex: - Como tá bonito teu cabelo. Aliás, tudo em ti é bonito...
- Nhai...
Obs.: Sempre é acompanhado de reticências.

Nhai prolongado [/nhaaaaai/] - Sinônimo de "aaaah, que bonitinho". Utiliza-se também as variações nhó e nhói.
Ex: - Eu precisava te ver...
- Nhaaaai...
Obs.: Nesse caso, também é acompanhado de reticências.

Nhai indignado - Inicia uma frase de insatisfação. O mesmo que "ah, droga". Variação: nhá.
Ex: - Nhai, meu computador tá travando!

Nhai desprezível - Com tom de desprezo (uau!!!), desdém.
Ex: - O inter é campeão da recopa. (¬¬)
- Nhai, e daí?


Nhé= Variação do nhai desprezível, porém com maior dosagem de indignação.
Ex: - O que tá ouvindo aí?
- Pagode.
- Nhé.

Ouvindo o nada. Devaneio silencioso dessa vez.

6 comentários:

Diego disse...

hsuhsushush tá esplicado hehe,
legal fico legal ou 'bacana' a explicação, tirou todas as minhas duvidas, heh bejusxxxxxxxxx

Marlon Paez disse...

nhaaaaaaaai caraaaaaaaa!!!
sim, pq o meu "nhai"
sempre vem com um "cara" junto
te cuida guria!

Carol Costa disse...

Cunhada, te amo!
Nhai... =]

Ricardo disse...

Nhai, cara...

é, faltou esse.

\o\

/o/

(te amo)

[comentário psicodélico)

belle disse...

Hahaha!

Adorei!!

Raramente uso o nhai indignado... acho que o nhai irritado é mais um nháááá do que um nhai... :/

Rafael disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
muito boa essa explicação...me fez gargalhar num domingo chuvoso e com sono...pra vc ter noção de que o barato é engraçado mesmo
kkkkkkkkkkkk
nhai!!!!!!!!
kkkkkkkkk
eh noiz guria..
seu brother de sampa !!!