17 de junho de 2007

Mudança de conceito

Sabe quando a gente se pega parado, olhando pro nada, o olhar longe, pensando na vida?

Pois é, eu trabalho num lugar que me faz pensar bastante, em pleno 10º andar do Centro Administrativo. Olhando por cima do meu computador tem uma baita de uma Porto Alegre lá fora, com o Guaíba ao fundo e mais um pedaço do centro de Porto (só o Beira Rio que estraga tudo). Então, lógico que vira e mexe lá estou eu, parada no meio do trabalho, pensando na vida.
(e é aqui que realmente começa esse post)

Minha definição daquele negócio chamado felicidade sempre foi muito relativo. Aliás, felicidade era um negócio por si só relativo. Era. Sempre tinha um porém, sempre alguma coisa acontecia e - plof - estragava tudo. No entanto, ultimamente tem sido diferente. Beeeem diferente, por sinal.

(Pra quem não entendeu, esse é um post de três meses, nesse climinha de dia dos namorados que já passou, saca?)

Agora, felicidade é mais amplo. Peguei meu dicionário antigo (aquele que todo mundo tem com seus próprios conceitos sobre o tudo como um todo - bah, to me puxando) e risquei a palavra "relativa", pra substituir por "plena". São três meses em que aquela Fabi, que grande parte da população conhecia, deu lugar a essa que vos fala, que agora anda por aí com essa carinha de feliz, coisa que não acontecia tããão facilmente e agora é crônica.

Dicionário da Fabi - Letra F

Felicidade= Relativa Plena. Aquilo que se sente desde a hora que se acorda até a hora em que se acorda de novo. Que te faz sorrir sem motivo aparente, mas que faz todo o sentido do mundo quando se pensa na vida.
Sinônimo de: "toque no celular", "vou sair do trabalho e descer de uma vez", "O que tu vai fazer agora, Fabi? Vou lá no prédio 8, o Ricardo tá me esperando lá".
Felicidade por tabela: Amigos felizes, amigos de amigos felizes = Poxa, que bacana isso!
Adj.: Feliz= Nome do meu cachorro Fabiana de Oliveira Gomes, desde 06/03/2007.

Nhai.

Ao som de: Dois - Musictopia. O cd inteiro. Aproveita o embalo e baixa. =P

5 comentários:

Unknown disse...

É isso ai Fabi, Felicidade é uma coisa muito bacana!!
hehe Bejuxxxxxxxxxxxxx... muita felicidade !!

Ricardo disse...

não, me recuso a comentar virtualmente. agora são 15:30 da tarde, e daqui a duas horas a gente conversa.

te amo. demais.

Marlon Paez disse...

ééé
apesar de eu continuar sem palavras
eu consigo dizer
q agora eu sei oq é isso
=]

Anônimo disse...

Ahh cunhadinha... que fofo isso.
O melhor é saber que tenho participação nessa tua felicidade.
Te amo! Beijão!

Anônimo disse...

Q lindoooooooooo!!!!
Muito fofo, amiga!!!!!
Tu ta cada vez mais apaixonda!!!
Tudo d bom pra ti!!!!!
bju