4 de março de 2009

Pseudo-vingancinha

Pego a chave do carro, abro a bolsa e jogo um monte de coisas dentro. Abro a porta da cozinha, akitas pulam e fazem festa, vira-latas também. Entro no carro, calor, muito calor, ligo o carro, manobro, desvio dos cachorros que agora fazem festa em volta do carro, manobro de novo, carro na rua.

Segundo dia consecutivo indo na cidade-inferno (Arroio dos Ratos, para quem não sabe).

Trinta minutos depois e eu já começo o mantra: "quero ir embora daqui, odeio essa cidade, odeio essa cidade, inferno, inferno, odeio essa gente, gah". Sobe lomba, dobra esquina, crianças correm na rua, estaciona, vai no correio, faz a volta, vai na lotérica, anda, anda, anda, carros param no meio do caminho sem avisar, anda, volta, dobra, estaciona. Até que eu passo na frente de uma casa, com uma faixa de bixo da UFRGS, parabéns, blás. Casa de pessoas que, para variar, não suporto, inclusive a mocinha que agora é bixo.

Chego em casa e ligo para uma amiga:

- Ainda tem trote? Me diz que tem.
- Tem, semana inteira.
- Bem, sabe a Fulana? É uma bixo tua. Maltrata ela, faz ela sofrer!
- Aaaah, sim, não gostei da cara dela no dia da matrícula, pra te falar a verdade. Meio metidinha...
- Isso, é ela! E a irmã dela, e a mãe dela, e toda a família dela!
- É, ela levou torta na cara hoje. E passou duas horas cheirando a erva-mate, farinha, ovo e água pedindo dinheiro no sinal naquele calorão.

Aí, de repente, todo o meu ódio da cidade inteira se esvaiu. Imaginei a cena, a menininha patricinha e fresca representando toda a cidade-inferno, toda cheia de nojinho, melecada, no sinal (mesmo que seja uma bixo da UFRGS, mesmo assim).

E isso foi tãããããão booooom...


P.S.¹: Yeah, voltei. Um pouco menos paranóica, um pouco menos surtada, um pouco mais atrapalhada, um tanto menos ocupada, talvez por pouco tempo, talvez não. E eu jamais conseguirei escrever 'paranóica' sem acento. JAMAIS.

P.S.²: E, enfim, nos próximos posts, um *insira gênero literário aqui* que eu comecei a escrever há décadas e não tinha terminado ainda. Na realidade, ainda não terminei, mas né, até lá eu termino. =P

2 comentários:

Lais Baptista disse...

uhaeiuhiuhea
eu ri
eaiuieuahueaiea
vingança é um sentimento tao tao legal!
aeiuheaiuhiuaeea :P

cintilante disse...

ajudei uma bixo na rua outro dia.
daí pensei que faço isso mas não ajudo mendigos :S

ainda estou avaliando como me sinto...